Português English Español
Atendimento ao cliente
Português English Español
Ceraterm - Soluções pra controle de fornos para Cerâmica Vermelha

Forno Paulista

Este forno consiste basicamente de câmaras retangulares, com paredes e teto em forma de abóboda, construídos em alvenaria de tijolos comuns. Conta com fornalhas nas paredes laterais, em numero que varia de quatro a seis fornalhas...

Características

Este forno consiste basicamente de câmaras retangulares, com paredes e teto em forma de abóboda, construídos em alvenaria de tijolos comuns. Conta com fornalhas nas paredes laterais, em numero que varia de quatro a seis fornalhas, são geralmente construídas duas a duas, separadas por uma parede divisória comum, e as fornalhas são dispostas paralelas umas às outras. Ele também é chamado por muitos de forno intermitente, ou seja, que proporciona uma queima uniforme.
O piso interno das câmaras é construído de tijolos comuns com aberturas, denominadas usualmente “crivos”, sob as quais existem canais subterrâneos que interligam o forno a chaminé e aos secadores, quando existentes.
No forno paulista é importante observar o aproveitamento e a distribuição do calor, que pode gerar peças com colorações e resistências distintas.
Para economia de combustível e para bons resultados é necessário manter a velocidade de queima, ter o controle da queima por termopares e monitoramento, e trabalhar com boquetas e cinzeiros fechados.
Conheça as opções:
Sem comunicação

IS 2000 DKPE
São instalados 4 termopares em cada câmara, sendo 2 termopares na parte da frente e 2 termopares na parte de trás de cada câmara. Um termopar na parte superior (abóboda) e outro na parte inferior (parede) de cada lado da câmara do forno. Os termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo IS 20XX.
Com comunicação

IS 4000 DKPE
Os termopares são colocados da mesma forma que a opção acima, um na parte superior (abóboda) e outro na parte inferior (parede) de cada lado da câmara do forno. Esses termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo IS 4000, esses indicadores são ligados ao computador, havendo alarme para dois pontos e comunicação pelo computador, através do Sistema de Monitoração de temperatura.
Produtos relacionados: TermoparesIndicadores de temperatura Informatizados, Conversor, Cabos.
MAX 5
Para maior economia de combustível e melhor medição de temperatura, são instalados termopares no teto, próximo a fornalha (Nº de termopares deve ser correspondente ao de fornalhas), e 2 termopares na parte inferior do forno (parede), sendo um na parte da frente e um na parte de trás de cada câmara. Os termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo MAX 5, e também no Sistema de Monitoração de temperatura via computador. A maior vantagem dessa opção é a possibilidade de comunicação e alarme para todos os pontos simultâneos em cada forno.
Além disso a tecnologia Bit Rating é encontrada nesse indicador, inovação que atua contra a perda de dados no processo de medição. 
Produtos relacionados: Termopares,Indicadores de temperatura Informatizados, Conversor, Cabos.

Ceraterm® - Todos os direitos reservados - 2019

Proibida a reprodução do conteúdo original Ceraterm sem previa autorização.

by Mind Design
Topo